sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Comentários sobre o Marketing Político da campanha de Wagner










O marketing estuda o momento politico para se trabalhar e usar a estratégia adequada. O grande nome do PT - Lula, foi usado na Bahia de maneira inteligente, pois quem estava com Lula tinha que votar nos candidatos do PT, pelo fato do presidente ser do PT. Em cima desta idéia para unificar e fortalecer foi criado o slogan "O time de Lula", conseguindo unificar os partidos aliados para o mesmo ideal que era eleger o governador do mesmo partido de Lula e os seus deputados, pois esta parceria ajudaria o presidente e não prejudicaria a Bahia.
Outra estratégia importante utilizada na campanha foi linkar o nome Paulo Souto a ACM e ao continuismo, e Wagner ao presidente Lula, que representava o "grito de liberdade" para a Bahia e fortalecer o governo da Bahia junto ao governo Federal, já que o presidente era muito bem aceito por grande parte da população. Outro aspecto foi em descaracterizar a idéia de que Wagner não teria sido um bom ministro e não teria contribuido em trazer beneficios para o estado. O governo federal investiu muito na Bahia, como exemplo os programas Luz para Todos e o Bolsa Familia, onde o Estado foi grandemente beneficiado e Wagner foi o grande interlocutor destes projetos, ficando notório desta forma que o governo do PT seria o melhor para a Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário